sábado

Preocupações em trança

Uma trança faz-se com três fios. Ou 6. Ou outros múltiplos de 3 se for uma trança simples.
Podem ser três madeixas de cabelo ou de lã, por exemplo.
Uma trança é uma dança que se faz a três, por isso é que se chama trança.
Uma preocupação em trança é uma preocupação que se faz de três fios de assunto que se entrelaçam e envolvem até que fazem um corpo único que se sente em alguns momentos nos quais não sorrio com a mesma leveza.
Um fio é o dinheiro. Não me tenho sentido uma boa gestora de dinheiro. Sou melhor a fazê-lo do que a gastá-lo racionalmente e tenho feito despesas desmesuradas por pura felicidade.
O outro fio são os meus animais que são ao mesmo tempo um factor de culpa e vergonha, porque os adoptei por impulso e agora reconheço que a minha vida está bem mais complicada pelo facto de os ter, porque precisam de muito mais do que alguma vez imaginei. Gosto deles e dos olhares deles e de praticamente tudo neles. Excepto em tudo aquilo que sinto provocar desaprovação das outras pessoas sobre mim mesma.
E principalmente excepto tudo aquilo que me faz duvidar da minha eficácia e critérios.
Fazem barulho e sujam que se farta. Isto é um facto.
A outra preocupação não consigo falar dela agora. Mas as semanas passam e ela está presente, sobretudo de noite, porque a noite sempre vem aguçar as minhas preocupações se eu não tiver o cuidado de dormir a tempo.
Se acordo a meio da noite é que são elas, e isso sucedeu e é talvez por isso que neste momento estou a falar deste assunto em lugar de ir regar as plantinhas e aproveitar um dia maravilhoso que este também pode ser.

Bem...
Por falar nisso vou mas é regar as plantas.
Também tenho alguma roupita para lavar.
Hoje vai ser um loooongo dia. Mas no final, dizem que os dias duram todos o mesmo...
Não sei.
Acho que não.
Não os meus, pelo menos.

Sem comentários:

Enviar um comentário