quarta-feira

Yoganidra

Yoganidra é uma prática pela qual procuramos um estado de profundo relaxamento físico, quase uma dormência, um quase sono, no qual estamos plenamente conscientes.
Funciona quase como um sonho lúcido, ao qual se chega por um relaxamento do corpo enquanto se mantém a consciência atenta.
Tem sido a minha salvação.
Tenho o corpo dorido e estirado, está tudo apertado, distendido e contraído. Peso demais e tensão demais.

Quando me deito e faço a minha prática ainda recém-nascida de ioganidra começa tudo a derreter, a soltar, a ficar poisado. Aos poucos a dor vai.
Às vezes tenho demasiado sono, não aguento estar disperta e acabo por adormecer.
Sería melhor que tal não sucedesse, mas dormir também não é mau.

Sugiro vivamente esta prática.
É agradável, pés na terra, suave, e chega a ser viciante.

Nos primeiros tempos precisamos de ser guiados.
Depois adquirimos nossos próprios processos.


Penso que só a ioganidra me irá pôr a dormir hoje. E embora não seja esse o objectivo, acho que vou subverter e deliberadamente abafar este zum-zum-zum na minha cabeça com um belo camadão de relaxamento :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário