sexta-feira

29 semanas - o que vai nesta barriga!

Não deixa de me impressionar.
Ontem foi o dia da ecografia. O dia em que íamos tentar perceber o que se passava com uma mancha detectada na morfológica e que denunciava a presença de sangue no intestino da bebé.
Por mais que me tentassem despreocupar-me em relação a isto, como podia eu ficar completamente tranquila com vestígios de sangue no intestino do bebé?

Já lá não estava. A mancha foi-se. O que quer que fosse... foi-se. E assim respira uma mãe um pouco mais fundo.
Não muito mais fundo porque o meu diafragma está perigosamente perto do pescoço... mas o mais fundo possível.

Vim para casa com os papelinhos, as impressões das ecografias onde se pode ver o pé, o perfil do rosto, o narizito, as costinhas e tudo sobre o meu bebé de quilo e meio que já se virou de cabeça para baixo, para treinar e amofinar um bocado a mãe.

Estou PESADA.
Estou bold como a letra.
É mesmo assim que tem de ser e mais ainda será.
As próximas semanas vão ser para encher, engordar e ganhar massinha corporal para a bebezita ter energia suficiente para não morrer de frio neste planeta onde também há Inverno.

Agora vou fazer um jantarito.
Tenho roupa para lavar que dava para abrir um negócio e lá fora chove. Nada disto pode secar, mais vale esperar por um dia mais suave que espero que não seja de hoje a um ano. Estas coisas fazem-me falta.

Preparei o meu ninho pré-parto, um cantinho meu para eu deixar dormir em paz o meu corpo gordo.
O Álvaro ronca e deita-se tarde e acorda cedo durante toda a semana.
Chega o fim de semana deita-se tarde e acorda tarde e eu quero acordar cedo.
E além disso, digam que é asneira, digam o que quiserem, mas quero poupar-me a deixar-me ver neste estado.
Este estado é sagrado. Mas só se vê a sacralidade cá de dentro.
Por fora o que se vê é uma mulher baleia a bambolear-se trôpega e limitada e acho que esta relação não precisa desse registo.

Vou, por assim dizer, hibernar. E daqui a uns meses volto com a Primavera, esbelta como só uma sereia, com a minha bebé nos braços e os meus abdominais de volta à base.
Se for asneira... logo vou saber.
hoje deu-me paz preparar o meu quartinho de terceiro trimestre. Tudo o que posso vestir é XXL.. quero os meus gatos, os meus livros, o meu sossego de mulher crescida e pré-mamã.

And that's all folks..!

1 comentário:

  1. Caramba..... onde arranjas forças? Como me identifico em algumas coisas q falas..... o teu nick no forum deveria ser mãe coragem ;)
    bjinhos

    ResponderEliminar