terça-feira

A menos de 24 horas

Que dia tão assombrosamente calminho. Levantei-me às 9h30 da manhã com vontade de tomar um pequeno almoço e tenho passado o resto do tempo numa calma quase felina. Como só os gatos sabem pachorrar...
Hoje de noite será o internamento. Vou para o meu quartinho de hospital, o primeiro lugar onde a Vera vai viver depois de nascer.
Isso será depois do jantar. Por isso hoje ainda é um dia de andar por aqui, a fazer as coisinhas simples dos dias dos quais só se espera que passam para o que seguinte possa chegar, com tantas emoções fortes que se esperam todas, todas de alegria.

Escrevi alguns artigos no site das mães de Portugal acerca de fazer família e de engravidar. O assunto "parto", hoje, não me pede para ser debatido.
Aliás já fui várias vezes ao fórum das mães e leio coisas maravilhosas que lá escreveram e já me comovi várias vezes, mas não consigo participar. Parece que dessacralizo se participar, se escrever coisas.
Quando escrevemos já estamos a diminuir um bocadinho a magia do coração que não é verbalizável. É sempre maior do que as palavras conseguem dizer.

O meu querido pai da minha bebé está a trabalhar, imagino como terá a cabeça, naquele ambiente tão hostil, tão longe do que hoje certamente tería tanta mais importância e valor se ele pudesse estar aqui connosco, a aproveitar desta calma de viver para cada pequenino momento que já parece tão, tão especial só assim, como é.

Já falei com a minha mãe e com a minha filha mais velha. Estão as duas animadas, felizes, cúmplices e maluquinhas. Devem estar um pouco tensas também, mas em velocidade cruzeiro.
Amanhã sim, será o dia de todos nos enervarmos um bocadinho.
Que coisa tão vibrante... tão viva.

A bebé está apertada, coitada. desliza pés e mãos em movimentos longos que podem ver-se de fora, desenhos da minha barriga. Já não consegue dar aqueles pontapés que pareciam danças tribais, com ritmo e euforia embriónica.
Limita-se a ir procurando posições melhores. Como eu, aliás...

:-) e é assim que vamos...

3 comentários:

  1. Será concerteza um momento único mãe/filha...
    Uma hora pequenina.

    Tudo de bom.

    Sofia Santos

    ResponderEliminar
  2. Querida, a esta hora tens a princesinha nos braços...Esperamos ansiosamente novidades vossas!!!

    Beijinhos nossos
    Joana e Dinis

    ResponderEliminar
  3. Espero q tudo tenha corrido bem!!!!!!!!!! Desejo p ti o q desejo p mim.

    Kisses
    Ana

    ResponderEliminar