quinta-feira

37 semaninhas

37 semanonas!
Agora é tudo ão, menos as minhas forcinhas. As minhas forcinhas físicas estão um bocadinho sobrecarregadas literalmente.
As minhas forcinhas anímicas, e emocionais já estiveram pior.
Ultimamente tenho conseguido reverter mais rápido as minhas neuras. A não ser quando tenho toda a razão para "eneurar" e aí dura o que tiver de durar e pronto.

Os meus tornozelos incharam, ontem fui para o centro comercial de chinelas. E honestamente não estive nada preocupada com isso. Andei muito confortável.
O cóccis é que me mata. Já matava um pouco antes... agora então...

Respirar é bom.
A dormir passei a roncar bastante. Tanto quanto me foi dado a saber não era meu costume e é das últimas semanas ser cutucada pelo Alvaro a pedir-me que pare de roncar.
Entretanto vira-se e ronca ele.
Estamos os dois uns roncões. Acho que o nosso quarto deve parecer uma sinfonia ali a meio da noite. Uma sinfonia de trombones.
Uma destas noites disse-me que "com todo o amor, com toda a ternura" eu estava mesmo a parecer uma morça. "Aquelas que se rebolam na neve, muito pesadas, tens ideia?"
E eu respondi um grunhido de morça.

Os meus tempos de morça estão hopefully a chegar ao fim! Os dias esticam, mas as semanas não. Olho para o calendário e o ano de 2009 foi um ano muito importante para mim, e voou.
Quando vejo decorações de Natal por toda a parte tomo novamente consciência disso.
É certo que o comércio é doido e começa o Natal antes mesmo do S. Martinho... ainda anda gente de manga curta e já vejo saír caixascom lindas árvores de Natal brilhantes e coloridas.

Ontem fizemos aqui um S. Martinho pequenino em casa. Foi bonito. Foi a nossa primeira festa todos juntos.
Tivemos castanhas mas não Geropiga nem água pé. Tivemos bolo de amoras, requeijão e pringles! :-)
Na porta dos armários a minha filha colou um cartás que dizia:

S. Martinho 2009 No montijo

Depois contaram-me a história do S. Martinho e quem era S. Martinho. O porquê do Verão de S. Martinho... Vocês sabem a resposta a estas perguntas? Se não sabem têm de vir cá a casa no S. Martinho do ano que vem. Já vamos ter a Vera com quase um ano nessa altura. E quero que me contem esta história toda de novo. Ano após ano.
Para eu me lembrar que estivemos juntos todo esse tempo.

1 comentário:

  1. engraçada a coincidencia, temos blogs com o mesmo template e vivemos no Montijo

    www.maria-doce.blogspot.com

    ResponderEliminar